Itabirito: Coca-Cola Femsa Brasil produz Fanta Guaraná com matéria-prima 100% Amazonas
De
Redação –
21 de junho de 2017 – 16:56
A segunda maior marca da Coca-Cola está com um novo produto no mercado desde 15 de junho. Trata-se da nova Fanta Guaraná, que é produzida também na fábrica de Itabirito (MG).
De acordo com assessoria de comunicação da Coca-Cola Femsa Brasil (em Itabirito), o objetivo da empresa ao incluir guaraná nas opções de Fanta é atrair mais consumidores do mercado de sabores. “Um dos diferenciais é que ele é o primeiro refrigerante com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas”, garante a empresa em nota ao Minuto Mais.
Por “mercado de sabores” são tratados os refrigerantes que não são “tipo cola”, ou seja, laranja, limão, uva ou guaraná.
O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas que atendem diferentes demandas. Juntos, ocupam a segunda posição do segmento de guaraná, que representa 50% dos refrigerantes de sabores.
“Nossa meta é tornar líder a marca Fanta (no mercado de sabores). Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos, em 2017, um investimento de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor”, conta Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.
Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo. “O guaraná de todos esses produtos é 100% proveniente do Amazonas”, afirma a Coca-Cola Femsa Brasil.
A versão zero de “Fanta Guaraná” chegará ao mercado em setembro.
Guaraná Certificado
Segundo a Coca-Cola, a matéria-prima para a Fanta Guaraná é origem garantida do estado do Amazonas. “Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional”, informou a empresa.
Com o programa Olhos da Floresta, a Coca-Cola afirma que apoia os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais. A partir de 2018, a Coca-Cola garante a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!