APAS promoverá a segunda edição do evento focado em tecnologia dentro do supermercado
No dia 29 de agosto, o ESPAÇO APAS Centro de Convenções sediará a segunda edição do APASNEXT, que reunirá palestras e painéis com especialistas que abordarão a importância da tecnologia para a operação do supermercado, aumento da produtividade e melhoria nos processos internos.
A edição deste ano reunirá temas como:
– “Como a computação cognitiva irá aprender, personalizar e transformar o varejo e experiência de compra”;
– “Transformação digital e os desafios do varejo supermercadista”;
– “Como transformar sua base de dados dos clientes em ações de relacionamento duradouros”;
– “Executivos discutem o varejo digital e o empoderamento dos consumidores”;
– “Transformação digital no varejo. Como preparar as pessoas, processos e a tecnologia para a era digital”;
– “Painel cases de supermercadistas: experiências na adoção de tecnologias”.
Os canais de comunicação da APAS trarão mais informações sobre o APASNEXT ao longo das próximas semanas.
A 1ª edição do evento
As Regionais e Distritais da Associação compareceram em peso com caravanas que trouxeram os associados à Sede, na capital paulista, onde o evento foi realizado. Logo na abertura do APASNEXT, o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, destacou a importância de um evento deste porte – pautado pela temática “Como a Tecnologia Contribui para o Resultado Efetivo do seu Supermercado”.
“A tecnologia deve estar presente em nossos negócios, sendo aliada na profissionalização do setor supermercadista, na redução de custos e no aumento da produtividade”.
Flávio Fernandes, vice-presidente e diretor de Tecnologia da APAS, explicou a origem do APASNEXT, que se deu a partir do Estudo de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista, que, realizado pela APAS em parceria com a PwC Brasil, contou com a participação de 218 empresas supermercadistas dos mais diversos portes.
“O evento foi idealizado a partir do planejamento da APAS, visando aumentar a eficiência do setor no uso de tecnologia. Portanto, o APASNEXT foi construído com base no resultado do Estudo e demandas do setor, que nos proporcionou a melhor identificação dos pontos de atenção e de melhorias na área da TI dos supermercados”.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!