Carrefour anuncia troca de comando da operação no Brasil

Executivo será substituído por diretor que trabalha no grupo há 33 anos

por Ronaldo D'Ercole
22/09/2017 10:37 / Atualizado 22/09/2017 12:35

SÃO PAULO – O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira a saída do executivo Charles Desmartis do comando de suas operações no país. Desmartis será sucedido por Noël Prioux, indicado para o cargo, segundo a empresa, para "liderar o próximo estágio de desenvolvimento da empresa".

Desmartis, que assumiu o comando da operação brasileira da rede francesa desde novembro de 2013, deixa o grupo Carrefour "em comum acordo" no próximo dia 2 de outubro.

"Após conduzir a retomada do Carrefour Brasil e completar a Oferta Pública Inicial (IPO) da companhia na Bolsa de Valores B3, em 20 de julho, Charles Desmartis entrega o comando da empresa a Noël Prioux, um dos executivos mais seniores do grupo Carrefour, com ampla experiência no desenvolvimento de operações internacionais e implantação do modelo multiformato", afirma o comunicado do grupo.

Prioux, que está há 33 anos no grupo e ocupava o cargo de diretor executivo na França, comandará as equipes de gestão do grupo no Brasil nas atividades de varejo (bandeira Carrefour), do Atacadão, e de serviços financeiros.

Anteriormente, Prioux foi diretor executivo das atividades do grupo na Espanha, bem como na Turquia, no Sul da Ásia e na Colômbia. Ele administrará diretamente a operação no Brasil e também coordenará as atividades do grupo Carrefour na Argentina, como diretor executivo para a América Latina.

"Gostaríamos de agradecer a Charles Desmartis pela contribuição para o Carrefour no Brasil, onde ele buscou o desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil e conduziu de forma bem-sucedida o IPO da companhia”, afirmou Pierre-Jean Sivignon, presidente do Conselho de Administração do Grupo Carrefour Brasil, em comunicado divulgado nesta sexta-feira. "Ele tem um sucessor muito forte em Noël Prioux, que tem vasto conhecimento sobre operações de varejo em vários países e ampla experiência em gestão. Estamos confiantes de que Prioux continuará desenvolvendo a empresa".

Em nota, o empresário Abilio Diniz, que é um dos principais acionistas do grupo francês no Brasil, comentou a saída de Demartis e sua sucessão por Prioux."Nós da Península (empresa gestora dos recursos da família Diniz) entendemos que a troca no comando no Carrefour Brasil é positiva. Reconhecemos os resultados alcançados por Charles Desmartis à frente da operação brasileira e sua participação no bem-sucedido IPO da empresa. Noël Prioux chega ao Carrefour Brasil em um momento de muitos desafios e oportunidades e vai encontrar um time vitorioso à frente de suas mais diversas frentes de negócio, seja no varejo, no atacado ou no banco. Ele é um dos melhores quadros do Carrefour e já trabalha há 33 anos na empresa. Prioux comandou importantes operações da companhia, como França e Espanha- uma das melhores do grupo. Seus conhecimentos serão importantes para o desenvolvimento do Carrefour Brasil".

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta