O SUPERMERCADO ONLINE QUE DEU CERTO EM PORTO ALEGRE

Com o dobro de vendas, o Magodrive está comemorando um ano de operação em Porto Alegre. Foi no fim de setembro do ano passado que a rede de supermercados passava a oferecer o serviço de venda online para entrega em casa ou para o cliente pegar a mercadoria no drive-thru.
A empresa é o Supermago e foi fundada em 1998, quando Jacinto Machado saiu de uma rede de supermercados para montar o próprio negócio. Os dois filhos, Rodrigo e Patrícia, saíam da escola, almoçavam na loja, cochilavam e depois ajudavam os pais no trabalho. A empresa tem hoje quatro supermercados e segue familiar, com os filhos como sócios atuantes e o pai na direção-geral.

– Dividimos bem as tarefas. Nada é feito sem a aprovação dos três – garante a diretora administrativa Patrícia Machado.

A ideia do Magodrive surgiu quando Rodrigo morava na Itália e tinha dificuldade para fazer as compras porque o transporte era complicado. Voltou ao Brasil em 2010 com a proposta do mercado online. Só que não havia tantos smartphones e o acesso à internet não dava a segurança para criar o negócio. Anos depois, a ideia foi retomada com a parceria de uma startup.

Foram, então, nove meses planejando a operação. Uma gestação. Os filhos buscam as novidades e o pai é cabeça aberta para inovações.

A operação de venda pela internet é totalmente diferente da loja física. Segundo os diretores, o armazenamento dos produtos precisa ser muito mais aprimorado. Os carros que fazem as entregas têm refrigeração e o produto acaba sendo melhor acondicionado do que quando o cliente vai até a loja.

SÃO MAIS DE 40 BAIRROS

ATENDIDOS NA CAPITAL

Mães com bebês em casa ocupam um bom espaço na base de clientes, assim como pessoas que trabalham muitas horas por dia e não têm tempo para "fazer rancho". Além disso, o Magodrive abastece bastante empresas.

Qual a meta para daqui um ano? Aumentar em 120% as vendas retiradas no drive-thru ou entregues em casa, apostando em mais formas de pagamento. São mais de 40 bairros atendidos em Porto Alegre, e a empresa estuda chegar à Zona Sul em breve.

Quer vender pela internet? Confira as regras essenciais do Magodrive:

– Investir no site. Qualquer distração do consumidor faz perder a venda. A experiência de compra precisa ser sempre aprimorada.

– Evitar problemas na finalização da compra, cuidando das formas de pagamento.

– Bom atendimento da equipe de entrega, que são as pessoas da empresa com quem o consumidor de internet têm contato. Aliás, o Supermago é conhecido no setor de supermercados do Rio Grande do Sul pela qualidade da equipe. Dizem, inclusive, que os funcionários refletem a gentileza e simplicidade dos donos da empresa.
giane.guerra@rdgaucha.com.br gauchazh.com/gianeguerra 3218-6653
Giane Guerra

Por Zero Hora – RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta