Roche abre as portas da sede em São Paulo para mostrar o laboratório do futuro

• Empresa investiu mais de R$5 milhões para promover inovação e capacitação em saúde no país

Reforçando seu compromisso em ampliar o acesso à inovação e estar à frente das tendências de mercado de tecnologias e soluções para diagnóstico in vitro, a Roche Diagnóstica Brasil abre as portas de sua sede no Jaguaré, em São Paulo, para apresentar o laboratório do futuro. A empresa, que faz parte do Grupo Roche e é líder mundial em soluções para diagnóstico in vitro, investiu mais de R$5 milhões na reestruturação de suas instalações para aproximar seus clientes, profissionais de saúde e população de suas soluções proporcionando uma experiência única ao expor seu mais amplo portfólio de maneira inovadora.

O RocheXPERIENCE, como é chamado, é o primeiro showroom integrado da América Latina e o terceiro do mundo. Com ele, a Roche Diagnóstica pretende ampliar cada vez mais o acesso a tecnologias e testes inovadores de alta qualidade oferecendo aos visitantes a oportunidade de interação com equipamentos de última geração que são lançados globalmente. Ao todo, estarão expostos mais de 40 equipamentos automatizados instalados de forma integrada para simular um laboratório de análises clínicas moderno, eficiente e com a excelência da marca Roche. O visitante também terá a oportunidade de interagir e entender o funcionamento de diferentes laboratórios e equipamentos por meio de tecnologias de realidade virtual, adaptados desde pequeno porte até um espaço completo para locais com grande demanda de exames.

“Este é o primeiro showroom da Roche na América Latina dedicado a apresentar o que há de melhor e mais eficiente para aprimorar as análises clínicas, oferecendo tecnologias e soluções que tornam o laboratório do futuro uma realidade para o país”, reforça Christian Paetzke, presidente da Roche Diagnóstica Brasil. “É um grande passo para nos aproximar de nossos clientes, profissionais de saúde e população, reforçando o potencial da Roche em promover acesso ao que há de mais inovador no mercado de diagnóstico in vitro. Todas as nossas soluções oferecem a excelência da marca seguindo as necessidades de cada local e buscam aprimorar a saúde em nosso país”, reforça Ana Grubba, diretora de marketing da Roche Diagnóstica Brasil. Além de tornar real o laboratório do futuro, o espaço funcionará como um centro de treinamento técnico e, futuramente, poderá receber projetos especiais ligados à capacitação de jovens estudantes e futuros profissionais da saúde.

Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível. É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.

A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico de câncer em tecido, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Vinte e nove medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Pelo oitavo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável do grupo Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). Para mais informações, visite www.roche.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta