Aumenta concorrência no mercado de água de coco

Por Redação SM – 04/05/2018
No ano passado, as vendas do mercado totalizaram 157,4 milhões de litros, com avanço de 6% em comparação ao ano anterior

A Ducoco vivencia, nos últimos anos, uma disputa mais acirrada no mercado de água de coco, com multinacionais buscando avançar na categoria, antes dominada por empresas nacionais especializadas na área.

Além da Pepsico, dona da marca Kero Coco, competem na categoria a Do Bem, controlada pela Ambev e a britânica Britvic, dona da Puro Coco. A Danone avalia desenvolver o produto no Brasil. Entre os competidores nacionais, está a Frysk, dona da marca Obrigado. Desde o fim de 2016, as indústrias investem em novas linhas, misturando água de coco com sucos, e linhas de leite de coco pronto para beber.

De acordo com dados da Euromonitor International, a Ducoco é a segunda maior empresa de água de coco do país, atrás da Pepsico. A Ducoco tem participação de mercado de 21,2% em receita, em 2017, com vendas de R$ 462,7 milhões.

No ano passado, as vendas do mercado totalizaram 157,4 milhões de litros, com avanço de 6% em comparação ao ano anterior. Para 2018, a previsão da Euromonitor é que a categoria crescerá novamente 6%, chegando a 166,9 milhões de litros vendidos. Em valor, o mercado de água de coco movimentou R$ 2,2 bilhões em 2017, com alta de 13,5% no ano. Para 2018, a estimativa é de um crescimento de 7,8% nas vendas da categoria, para R$ 2,4 bilhões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta