Cervejarias em Petrópolis são um negócio da China

Empresas voltam a acredita em seus empreendimentos e a investir na cidade

Parece que bons ventos voltam a região serrana do Rio. Ao que tudo indica, empresários voltaram a acreditar que a cidade de Petrópolis é um excelente lugar para investimentos, especialmente, no ramo das cervejas. As marcas mais conhecidas que possuem estabelecimentos na charmosa cidade serrana, a Bohemia, Itaipava, Grupo #Petrópolis-Teresópolis, Coliseu Cervejas Especiais, Cervejaria Cidade Imperial e Buda Beer Otten estão bastante forte, e existem cerca de vinte empresas do gênero.

Circuito cervejeiro

Um dos atrativos etílicos relacionados é o bar e restaurante da #Cervejaria Bohemia, na Alfredo Pachá 166, no Centro, com um website muito bem montado, inclusive com um "tour cervejeiro", que nos fins de semana e feriados funciona nos horários de 10 às 17 horas, com direito a degustação da bebida em vários tipos e sabores.

A Itaipava, do Grupo Petrópolis, é considerada a segunda maior do país, e é responsável pelas marcas Itaipava, Cristal, Miller entre outras, e pelo energético TNT. Sua loja fica distante do Centro de Petrópolis, em Pedro do Rio.

A Cervejaria Cidade Imperial, fundada em 1997, pertence ao Grupo Irmãos Faria, e fica no bairro Mosela, não muito distante do Centro. Sua cerveja é produzida nos moldes alemães, país que fabrica as melhores cervejas do mundo. Produz os modelos Pilsen, Helles e Dunkel, e podem ser encontradas em diversos estados da região Sudeste, Sul e Centro do Brasil, e no nordeste, na Paraíba.

A Buda Beer – Otten Brau Cervejaria, fica no bairro Valparaíso, perto do Centro, na Rua Rocha Cardoso. É um belo pub cujo horário de funcionamento vai do meio-dia à meia-noite aos sábados e domingos, durante a semana, de quarta a sexta-feira, das 18 horas à meia-noite.

O nome é associado à Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda, mestre espiritual que fundou o budismo. Oferece também diversos tipos de cervejas de fabricação artesanal, com um cardápio rico e atrativo, com sanduíches, pratos e tira-gostos, um deles o tradicional alemão salsichão com salada de batata.

Todos esses empreendimentos são atrações à parte, não só para os moradores da cidade como também para os turistas que se aventuram em subir a serra para um programa diferente. Importante também é a geração de empregos que as cervejarias proporcionam.

O #Circuito Cervejeiro certamente está dando um novo sopro de vida para a cidade em 2017.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta