Comparador de preços de remédios contabiliza 6,5 milhões de visitas ao mês

Por
Redação E-Commerce News –

30/10/2017

Os buscadores e comparadores de preço se popularizaram na internet por ajudarem usuários na pesquisa por produtos e informações em geral. Agora, ferramentas desse tipo, porém mais segmentadas, têm ganhado protagonismo na rede.

O Consulta Remédios, comparador de preço de medicamentos e produtos de perfumaria, por exemplo, tem recebido mais de 6,5 milhões de visitas por mês. Os usuários que efetuam buscas pelo site ou aplicativo do buscador, têm acesso a mais de 65 mil produtos das categorias medicamentos, produtos de saúde e beleza.

Em entrevista exclusiva concedida ao portal E-Commerce News, o CEO do Consulta Remédios, Paulo Daniel Vion, ressalta que esses números têm se convertido em mais de R$ 120 milhões por mês em intenção de compra aos parceiros por pesquisas oriundas do buscador. Ele acrescenta que, por meio do Consulta Remédios, o consumidor pode comparar preços em mais de 2.800 lojas, desde grandes redes e farmácias independentes, em todo o Brasil.

O site foi lançado em 2000, mas se converteu em metabuscador em 2012. Além da busca geolocalizada pelo melhor preço, que permite ao usuário inserir o CEP e encontrar lojas que entregam com agilidade na região pesquisada, os consumidores têm acesso a informações detalhadas dos produtos. “Os clientes podem, inclusive, baixar a bula em PDF para ler e obter informações sobre genéricos e similares para apoiar na decisão de compra”, destaca. O usuário pode acessar o buscador pelo site ou aplicativo.

Vion destaca que a expectativa para o próximo ano é ampliar a quantidade de buscas e de parceiros do site. Ele destaca, ainda, outra frente que o Consulta Remédios tem buscado se especializar, que é a geração de conteúdo sobre medicamentos para auxiliar o cliente no processo de compra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta