Consultoria paulista salta de 10 a 300 usuários de apps corporativos após parceria com uMov.me

Tecnologia / Depois de mais de 20 anos como executivo de grandes varejistas, Jorge Ortiz, resolveu apostar em seu talento. Um negócio próprio de consultoria foi a solução encontrada pelo executivo para buscar mercado no final de 2015.

Já no ano seguinte, o negócio evoluiu e se tornou a Profit+. A grande mudança foi a ampliação do leque de serviços, apoiado principalmente na solução de aplicativos para pesquisa de mercado, execução de ações de marketing e gestão da cadeia de distribuição, como vendas e logística.

Por que "Profit+"?

Os primeiros passos da Profit+ vieram logo após uma consultoria de 06 meses para a Máquina de Vendas (Ricardo Eletro). Ortiz já conhecia a uMov.me de suas experiências anteriores. Optou por embasar seu negócio no pilar transformador da mobilidade corporativa e do Business Intelligence.

Já na escolha do nome, optou por reforçar o valor agregado de seus serviços na melhoria da lucratividade das empresas. "Profit" pode ser traduzido inglês como "lucro", acompanhado do sinal de adição.

"Meu objetivo sempre foi impulsionar meus clientes. Seja apenas atuando como consultoria para melhorar processos e resultados do cliente, seja com tecnologia para ganhar produtividade, reduzir custos e aumentar receita, ou com dados para que as empresas tomem decisões mais embasadas", afirma Ortiz, fundador da Profit+.

A experiência na diretoria de empresas como Carrefour e Makro Atacadista foram cruciais, sem dúvida. Com o conhecimento focado em Pricing, Gerenciamento de Categorias e Inteligência de Mercado em Operações Varejistas, Ortiz impulsionou sua empresa.

Mas a ajuda da uMov.me foi providencial. "Eu adotei a metodologia da uMov.me para marketing, Inbound e Outbound", lembra o empreendedor.

No começo, em agosto de 2016, a Profit+ investiu em 10 licenças de usuários para aplicativos desenvolvidos na plataforma uMov.me. Apenas um ano depois, a parceria já estava em mais de 300 usuários!

De volta a São Paulo

O crescimento vertiginoso motivou até mudança de cidades. Ortiz, que trabalhou por anos em São Paulo capital, estruturou sua sede em São José do Rio Preto, no interior paulista, mantendo, porém, um escritório de negócios na Capital Paulista.

A ideia inicial era explorar prioritariamente o mercado Noroeste de São Paulo, carente desse tipo de "know-how e serviços", mas os planos iniciais tiveram de ser ajustados com interesse de grandes empresas da capital, como: Netshoes, Zattini, RedBull, Roldão Atacadista, DHL Express, XP Investimentos e outras.

A crescente demanda de clientes de grande porte instalados na capital paulista, obrigaram o empreendedor a conciliar uma rotina dividida entre seu escritório na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo-SP e no Interior do Estado, onde os negócios também estão crescendo.

Importância da uMov.me no crescimento

A carteira pela qual já passaram 25 clientes em apenas um ano não para de crescer. É algo que Ortiz sem dúvida credita à uMov.me no que se refere a tecnologia.
Por mais que já tivesse nome no mercado, as grandes empresas sempre desconfiavam da capacidade da Profit+ atender as demandas. Ortiz se apoiava na parceria para provar que tinha capacidade tecnológica.

"Nas reuniões, eu sempre reforçava o fato da Profit+ ser uma consultoria homologada pela uMov.me, plataforma tecnológica amplamente reconhecida no mercado", recorda o empreendedor ressaltando que passava essa informação para se mostrar "capaz de atender de forma personalizada".

Além dos Apps voltados a áreas como Vendas, Marketing e Logística, a Profit+ também se destaca ao aliar a mobilidade com inteligência de negócios com a BIMachine. A solução é perfeitamente integrada aos Apps desenvolvidos na uMov.me.

Equipe enxuta e vencedora

Para entregar suas soluções de mobilidade e inteligência de negócios, a Profit+ conta atualmente com 12 colaboradores, mas a demanda do mercado tem obrigado ao contínuo crescimento da estrutura.

Além de equipe interna, possui uma equipe de pesquisadores próprios, que é um diferencial de mercado. "Com minha equipe própria, tenho profissionais treinados e capacitados a utilizar com eficiência nossos aplicativos e soluções, além de executar nosso método de trabalho", diz Ortiz.

Apesar disso, o executivo também recorre a grupos de pesquisadores pré-selecionados e de confiança em todo o Brasil para projetos maiores e de curto-prazo.

A equipe, inclusive, já passa por uma estruturação para ser ampliada. O objetivo é crescer de forma sustentável, mantendo o atendimento personalizado e com qualidade a cada cliente.

Mais uma vez, o papel da uMov.me é fundamental. "Ela tem uma metodologia muito clara, um suporte muito atencioso, ela quer fazer o parceiro crescer. Ela apoia com material educativo, ela capacita o parceiro tecnicamente", celebra o fundador da Profit+.

E é assim que a Profit+ entrega soluções variadas que vão desde Apps para gestão de produtos no PDV até pesquisas de satisfação, opinião pública e viabilidade de negócios. O crescimento já é visível e a tendência de expansão é clara!

Sobre a Profit+ — A Profit+ é um Instituto de Pesquisas e Inteligência de Negócios, que trabalha com o conceito de "solução completa da informação". Atua com as principais necessidades do mercado de pesquisas de campo e soluções em tecnologia e consultoria estratégica voltada para o Varejo, Indústria e outros segmentos, trabalhando com diversos segmentos e trazendo sempre uma solução personalizada para seus clientes. De forma estratégica, a empresa mantém duas unidades de negócio em São Paulo, sendo um escritório no Norte do Estado e outro na capital paulista. Saiba mais em www.profitmais.com.br

Sobre a uMov.me – A plataforma de desenvolvimento de aplicativos corporativos uMov.me, possui mais de 100 mil usuários, que já executaram mais de 50 milhões de operações por meio do desenvolvimento de mais de 10 mil aplicativos criados pelos mais de 300 parceiros uMov.me que atuam no Brasil e América Latina. Para saber mais sobre a uMov.me acesse: http://www.umov.me/

Website: http://www.profitmais.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta