Covabra inaugura Centro de Distribuição em Sumaré

Com 70 mil metros quadrados, o local atende 13 lojas em nove cidades.

A Rede de Supermercados Covabra inaugurou no dia 10 de agosto (quinta-feira), o seu primeiro Centro de Distribuição, na cidade de Sumaré — Região Metropolitana de Campinas. O espaço possui 70 mil metros quadrados, sendo 15 mil de área construída e com possibilidade de expansão da planta.

Estrategicamente posicionado no Jardim Dulce (Nova Veneza), com saída para as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, o CD vai permitir maior eficiência na distribuição dos produtos para as 13 lojas da rede, presentes em nove cidades: Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro.

“O Covabra dispõe de mais de 20 mil itens em suas gôndolas. O CD vai possibilitar a negociação destes itens pensando na gestão do estoque e na distribuição. Além disso, o espaço também irá permitir a compra de novos artigos para a ampliação do mix de produtos”, esclarece o diretor de expansão da rede de supermercados Covabra, José Antônio dos Santos.

Além de negócios, o Centro de Distribuição gerou novos postos de trabalho em Sumaré, o que deve fomentar a economia local. “Geramos emprego e esse é um dos maiores benefícios do novo CD em Sumaré. Também vamos migrar o setor administrativo, que hoje fica em Campinas, para essa nova estrutura”, finaliza o diretor de expansão.

O Covabra — A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com 13 lojas e está presente em nove cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de dois mil funcionários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta