Delimassa investe R$ 1 milhão em nova linha

Empresa de Contagem vai incluir no mix de produtos 40 variedades de pães salgados e doce congelados

Thaíne Belissa

Depois de ganhar o mercado mineiro com o tradicional pão de queijo, a indústria de alimentos Delimassa investe, também, em pães congelados. O valor total do investimento na nova linha, que vai incluir 40 variedades de pães salgados e doces, é de R$ 1 milhão, segundo o proprietário, Roberto Freitas Pasqual. A expectativa é de que, com o novo produto, o número de pontos de venda que comercializam a Delimassa aumente 15% até dezembro deste ano. A diversificação do portfólio também ajudará a empresa a cumprir sua meta de crescimento de 30% no faturamento em 2017 em relação a 2016.

Com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Delimassa é fabricante de pão de queijo e produtos similares, como o palito de queijo. Mas uma demanda recente dos próprios clientes fez a indústria olhar para o mercado de pães congelados. “Atendemos a muitas padarias e sempre recebíamos pedidos para a produção dos pães. Como já tínhamos o objetivo de aumentar nosso portfólio, entendemos que seria um investimento interessante”, explica.

O empresário trouxe um especialista em panificação com experiência no exterior, que desenvolveu a linha de pães congelados da Delimassa. Com três tipos de massa, a indústria desenvolveu 40 variedades de pães, entre doces e salgados, como francês, baguete, pão para hambúrguer e cachorro-quente. Ao todo, a empresa investiu R$ 1 milhão no desenvolvimento da linha e na compra de maquinário específico para a fabricação e o congelamento do produto. A expectativa de Pasqual é de que o retorno do aporte aconteça em dois anos.

Somente com o pão de queijo a empresa já atendia cerca de 1.400 estabelecimentos, entre padarias, lanchonetes, mercearias e hotéis, principalmente em Minas Gerais. Com os pães congelados a expectativa é de crescimento de 15% a 20% dos pontos de vendas até dezembro deste ano. Além disso, o empresário acredita que o novo produto vai impulsionar o crescimento da Delimassa. Segundo ele, entre janeiro e junho deste ano, a empresa teve 9% de crescimento em relação ao mesmo período no ano passado. Com o portfólio expandido, a meta é crescer mais 21%, levando a empresa a fechar o ano com 30% de crescimento no faturamento sobre 2016.

Pasqual está otimista e afirma que o pão congelado é uma tendência no mercado, devido à sua praticidade. Ele lembra que a compra do pão já pronto elimina custos da produção e traz variedade de opções para os estabelecimentos. “O pão congelado tem a mesma qualidade do pão fresco e traz muito mais vantagens para o estabelecimento, que pode utilizar seu padeiro para produções mais elaboradas, como tortas, que têm um preço de venda muito melhor”, analisa.

De acordo com o empresário, a linha de pães da Delimassa foi produzida para encantar por sua qualidade. Ele explica que a receita utiliza apenas a farinha argentina, que, segundo ele, é a melhor da América Latina e que compete quase por igual com a farinha canadense, que é uma das melhores do mundo. Além disso, os pães da Delimassa são congelados em 40 minutos, preservando a qualidade do produto. Eles também são preparados com diferentes tempos de fermentação a fim de ser compatível com a logística das padarias, que têm horário certo para assá-los.

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