Distribuição de remédio fica mais perto para moradores de três regiões em Cachoeiro

No bairro Zumbi, moradores começaram a usar o espaço esta semana
Redação Folha Vitória

27 de Abril de 2018 às 11:25 Atualizado 27/04/2018 11:25:49

Pacientes que usam o serviço público de saúde no Zumbi, bairro mais populoso de Cachoeiro, têm uma nova facilidade: a unidade básica local conta agora com sala própria para distribuição de remédios.

Esse é um dos três novos locais que a prefeitura de Cachoeiro abre para o serviço a moradores que, antes, precisavam buscar os medicamentos em pontos mais distantes, como o Centro de Saúde, no bairro Santo Antônio, e a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Ferroviários.

São contemplados também os bairros Village da Luz, com início no próximo dia 2, e Aeroporto, onde o local já funciona há pouco mais de uma semana. Para essa última área, a referência mais próxima ao morador na hora de resgatar o remédio era a unidade do bairro Jardim Itapemirim.

“Nossa equipe resolveu os entraves e ampliou o acesso da população ao remédio, mais perto de casa. E essa descentralização vai chegar em breve a outros bairros. Queremos acesso pleno, como ocorre atualmente nos distritos, por exemplo”, anuncia a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

O critério para escolha das primeiras unidades vem sendo a demanda por medicamentos e a quantidade de usuários do serviço de saúde nas regiões.

Durante o período em que as novas salas são montadas, os profissionais que atuam nas unidades tiveram um retorno desses usuários. “Enquanto gestora do serviço, a saúde vai ao encontro do cidadão, e não o contrário. Esse é um direito do morador”, relata a subsecretária de Atenção Primária da prefeitura, Márcia Passabom.

cachoeiro-de-itapemirim saude remedio

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta