Drogaria Onofre faz ação de conscientização para o Dia Mundial de Luta contra o Tabaco

Ciência & Saúde / São Paulo, maio de 2017 – O Dia Mundial de Luta contra o Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é celebrado anualmente em 31 de maio, com o objetivo de conscientizar as pessoas dos inúmeros riscos que o tabagismo causa à vida.

De acordo com a OMS, o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). Se nada for feito, estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030. Ainda segundo a OMS, o tabaco mata mais que tuberculose, AIDS e malária juntas. Entre as mortes provocadas por câncer de pulmão, traqueia e brônquios, 72% deve-se ao tabagismo. Estima-se que no Brasil mais de 18 milhões de pessoas consumam tabaco diariamente (7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens).

Durante esta semana, as 37 lojas da Drogaria Onofre, pertencente ao grupo CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, estarão com uma campanha de combate ao tabagismo chamada #umaboarazao, onde o foco é estimular a pessoa a pensar numa boa razão para largar o hábito de fumar e, consequentemente, o cigarro e o vício. As redes sociais da Onofre, Facebook e Instagram (@drogariaonofre), contarão com posts reforçando a campanha e um vídeo "Dica do Atalla", onde o preparador físico Marcio Atalla reforça a importância da luta contra o tabagismo para o bem da saúde.

Numa página especial dedicada à campanha no site da Drogaria Onofre é possível simular as coisas que poderiam ter sido feitas se não tivesse gastado tanto dinheiro com cigarros.
O cálculo é baseado no número de cigarros consumidos/dia x anos de fumante, e inclui assistir um filme em 3D na sala VIP pelo menos uma vez por mês, com direito a acompanhante, pipoca e refrigerante; frequentar uma academia por 12 meses, considerando o valor médio de uma mensalidade de R$ 249,00; adquirir um dos últimos modelos de celular das marcas mais famosas do mercado; fazer uma viagem para Miami com acompanhante com hospedagem e passagens aéreas por 5 dias; e pagar a entrada de um financiamento de um carro popular.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta