E-commerce de cerveja investe em inteligência logística para aumentar competitividade

E-Commerce News | 26/04/2017 – 08:50 AM | Comentários (0)

Fundada em janeiro de 2011, a CervejaStore é um e-commerce especializado em cervejas artesanais nacionais e importadas. Atualmente, oferece um portfólio com aproximadamente 750 rótulos de diferentes nacionalidades e estilos, além de outras bebidas como whiskies, cachaças artesanais, vodcas e tequilas.
O Brasil é o 3º país em produção de cerveja no mundo: são produzidos mais de 14 bilhões de litros anualmente. Nos últimos anos, o consumo de cervejas especiais aumentou exponencialmente e, hoje, já representa 5% do mercado nacional.
Da mesma forma em que o consumo por cervejas especiais vem aumentando, a concorrência também cresceu em 2016, tornando necessário à empresa investir em tecnologias para garantir competitividade, como destaca o Co-Founder e CEO da empresa Clayton Santos “Encontramos na Frete Rápido um parceiro estratégico para esta nova etapa de crescimento e integramos os processos de compra, armazenagem, venda e entrega em uma ferramenta fantástica. O primeiro impacto visível em nossa operação é a redução de custo, pois conseguimos reduzir o gasto com fretes em até 60% e vamos utilizar estes ganhos para alavancar nossas vendas”.
A Frete Rápido é uma startup brasileira que desenvolveu junto a centenas de transportadoras um sistema que integra todos os processos logísticos da empresa. A startup tem foco em tornar produtos mais baratos eliminando gargalos e etapas entre e-commerces e transportadoras, como explica o CEO Mário Rodrigues “Sempre que alguém montar um carrinho no e-commerce, vamos consultar centenas de transportadoras para encontrar a melhor opção de frete, seja pelo menor preço, entrega mais rápida ou qualificação. Nossos algoritmos cuidam do CT-e, seguro da carga e rastreio, não sendo necessário que o e-commerce tenha contratos ou tabelas de preços. Nós democratizamos a logística, ofertando os melhores preços e serviços a todos”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta