Em Brasília, medicamentos antroposóficos são tema de encontro de Anvisa e Sindusfarma

Em workshop realizado por Anvisa e Sindusfarma, em Brasília, especialistas internacionais discutiram a origem, o cenário atual e aspectos técnicos regulatórios da medicina antroposófica no Brasil e no mundo. O encontro ocorreu nos dias 18 e 19, na sede da Agência.
Rosana (dir.), Mendes e Perfeito participam da abertura do evento
Os palestrantes discutiram o processo de registro de medicamentos antroposóficos em países como Alemanha e Suíça, onde são amplamente utilizados.

Outro tema de destaque foi a Antroposofia aplicada à saúde e à Medicina Integrativa. Foram apresentados dados sobre o crescimento dessa especialidade no sistema de saúde brasileiro.

O workshop contou com a presença de especialistas da Gerência de Medicamentos Específicos, Notificados, Fitoterápicos, Dinamizados e Gases Medicinais (GMESP) da Anvisa e possibilitou o intercâmbio de informações técnicas ligadas à fabricação e controle de qualidade destes produtos.

Estiveram presentes à abertura do encontro o diretor da Anvisa Fernando Mendes e o gerente da GMESP, João Perfeito.

Especialistas

Os palestrantes foram:Dr. Thomaz Breitkreuz, presidente da Federação Internacional das Associações de Medicina AntroposóficaDr. Ricardo Ghelman, médico da família e coordenador do Programa de Pediatria Integrativa do Instituto da Criança-FMUSP, com foco em oncologia pediátrica e enfermagem antroposóficaMonica Mennet, farmacêutica chefe de produção da Weleda e presidente da Associação Suíça de Farmácia AntroposóficaDrª Iracema Benevides, Presidente da Associação Brasileira de Medicina AntroposóficaDaniel Magano, farmacêutico e membro fundador da Associação Brasileira de Farmácia AntroposóficaRosana Mastellaro, Diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta