Em Osasco, farmácia para entrega de remédios de alto custo começa a funcionar em fevereiro
Unidade no Centro vai unificar entrega de medicamentos de alto custo, controlados e de uso contínuo. Três mil pessoas com dificuldade de locomoção vão receber os remédios em casa.
Por Da redação
Osasco
(cotidiano@webdiario.com.br)
Entra em funcionamento no próximo mês uma nova farmácia para entrega de medicamentos na rede municipal de saúde de Osasco. Localizado na avenida João Batista, no Centro, o novo serviço vai agilizar e facilitar o processo de distribuição dos remédios fornecidos aos usuários da rede. Ele vai unificar os serviços das três farmácias de distribuição: a da Policlínica da Zona Norte, onde é feita a entrega dos medicamentos de alto custo; a do CAPS, que entrega os controlados, e a da Policlínica da Zona Sul, onde é feita a dispensação de medicamentos de uso contínuo.
Além disso, será a central a partir da qual serão entregues, em domicílio, medicamentos a 3 mil pacientes da rede que têm algum tipo de dificuldade de locomoção, incluindo deficientes e idosos. Esse número corresponde a um terço do total de pacientes que recebem medicamentos gratuitos na cidade.
O prazo de entrega em fevereiro foi anunciado pelo prefeito Rogerio Lins em vídeo postado, na última quinta-feira, nas redes sociais. Lins visitou o novo prédio, que está em reforma, ao lado do secretário da Saúde, José Carlos Vido. No vídeo, o prefeito também anunciou que a farmácia adotará sistema de agendamento para os atendimentos. A unidade terá capacidade para atender cerca de 15 mil usuários por mês. Ainda segundo Lins, o objetivo de instalar a nova farmácia na região central de Osasco é facilitar o acesso à população, já que a área está no trajeto da maioria das linhas de ônibus da cidade. Atualmente, que mora na Zona Sul e precisa pegar a medicação na Policlínica da Zona Norte precisa pegar dos ônibus na ida e mais dois na volta.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!