Em seu 1º ano, Farmácia Todo Dia fez mais de 170.000 atendimentos

Nesse domingo (4), o projeto Farmácia Todo dia completa um ano de funcionamento. Levantamento da prefeitura de Rio Claro aponta que neste primeiro ano foram realizados mais de 172 mil atendimentos.

“Os números comprovam que havia a necessidade deste serviço e que fizemos a opção correta quando trocamos os gastos com carnaval e balonismo por investimentos na saúde”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Antes de implantarmos o Farmácia Todo Dia, uma pessoa que era atendida num fim de semana ou num feriado em uma das unidades de urgência e emergência tinha de esperar até o próximo dia útil para retirar o medicamento que o médico receitou. Hoje a realidade é outra”, lembra Juninho.

O atendimento ao público no Farmácia Todo Dia é feito na farmácia ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro do Estádio e no prédio ao lado da UPA do Cervezão. As farmácias funcionam de segunda a sexta-feira e também nos finais de semana e feriados, das 8 às 17 horas. Para a retirada de remédios é indispensável a apresentação de receita prescrita por médico.

Entre março de 2017 e final de fevereiro de 2018 foram realizados atendimentos em 52 finais de semana, mais 15 feriados e pontos facultativos. Somando também os atendimentos realizados nos dias úteis nas duas unidades do Farmácia Todo Dia, a Secretaria de Saúde registrou 172.600 atendimentos.

Assim como as demais farmácias da rede pública municipal de saúde, na Farmácia Todo Dia é feita a distribuição gratuita de medicamentos que constam na lista estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Há mais de dez anos a população esperava por esse serviço. Assim, com a melhoria no atendimento e acolhimento às pessoas, também se evita que muitos casos que podem ser resolvidos com a medicação imediata se tornem uma emergência maior”, afirmou o secretário de Saúde, Djair Claudio Francisco.

Email

Publicado em: 01 março 2018
Por: Diretoria de Comunicacao
Categorias: Saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta