Extra e Pão de Açúcar estimam alta de 10% nas vendas de bebidas no Carnaval
Por Redação SM – redacao@sm.com.br – 06/02/2018
Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas, sucos e destilados para o feriado
As bandeiras Extra e o Pão de Açúcar, do GPA (Grupo Pão de Açúcar) já entraram no clima de Carnaval e prepararam os estoques de bebidas das lojas. A varejista aposta em um crescimento de 10% na categoria de bebidas.
Segundo dados da empresa, a grande aposta é a categoria de bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos. Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. O forte apelo do verão fica por conta das tradicionais Skol Beats – com lançamento exclusivo para a rede nos sabores Skol Beats Fire e Frost. Além disso, ele investem na linha de cervejas premium, como Coronita e Budweiser, que têm acréscimo no consumo neste período.
Também na linha de cervejas Pilsen, as marcas irão lançar, em parceria com a Ambev, uma nova Skol, produto exclusivo para as redes da companhia. A Skol Flint 275 ml é uma cerveja com embalagem repaginada e voltada para o verão. Para essa categoria, todas as lojas do Mini Extra e do Minuto Pão de Açúcar do Estado de São Paulo prepararam uma promoção válida para o período entre 08/02 e 18/02: o cliente que comprar 15 unidades de cerveja de qualquer marca e tipo, ganha um copo com suporte para curtir o Carnaval.
Já em todos os hipermercados Extra, na compra de três caixas de Skol o cliente leva grátis um cooler inflável. Já na compra de duas caixas de Skol, o cliente leve grátis um copo exclusivo da Skol para curtir a folia.
Destilados e não alcoólicos
Outras apostas para a folia estão nas bebidas quentes, em especial nas marcas pouco tradicionais e em alta entre os jovens, como Gin Torquay e Catuaba Selvagem Pina Colada, que está há apenas dois meses no mercado. Além disso, destaca-se a Half Crown (Gin), importação própria da rede. Extra e Pão de Açúcar também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas. Neste ano, o Extra foca em marcas como Smirnoff, Askov, Sky e os produtos de importação própria, principalmente vindos da Rússia. A rede também traz uma oferta focada nos foliões: a vodca saborizada Askov (900ml), que custará menos de R$ 10,00. Já o Pão de Açúcar aposta em marcas como Ciroc, Absolut e Smirnoff.
Na seção de whiskies, o aumento esperado é de 10%. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com o ano passado. Uma aposta das redes nesse segmento é o energético Red Bull. Além disso, há as marcas Fusion e Monster.
Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes. Os com embalagens para consumos imediatos estão com ofertas diferenciadas, como sucos integrais, Linha Do Bem, Natural da Fazenda, Aurora entre outros.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!