Fruki pretende lançar cerveja durante a Expoagas

Presidente da companhia, Nelson Eggers confirmou informação antes de palestrar na ACPA

Paulo Egídio

Anunciada para este ano, a cerveja produzida pela Fruki já tem evento de lançamento previsto: a Expoagas, que reúne fornecedores e supermercadistas gaúchos e acontecerá de 21 a 23 de agosto em Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da companhia, Nelson Eggers, que participou de uma reunião-almoço sobre gestão empresarial na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) nesta terça-feira (8).

Apesar de projetar o lançamento, Eggers diz que a empresa parceira que fabricará o produto – já que a produção própria começará apenas a partir de 2025, na unidade de Paverama – ainda não foi definida. “Somos muito exigentes e queremos alguém que faça com qualidade”, comentou o executivo.

Serão produzidos pela Fruki cinco tipos diferentes da bebida. Uma delas, da família Lager, estilo Pilsen, competirá com as cervejas tradicionais. “Mas nós queremos nivelar ela com a Heineken”, promete Eggers, citando a marca premium holandesa. As outras quatro terão um estilo próximo ao artesanal. “Não gosto de chamar assim, porque a artesanal não costuma ser feita com muita tecnologia”, explica o diretor.

A promessa de Eggers é de que todas as cervejas serão fabricadas a partir do malte de cevada – à exceção do tipo Weissbier, feito com o malte de trigo. “O milho (utilizado por muitas fabricantes na composição da bebida) torna mais barato o produto, mas não tem a mesma qualidade da cevada”, ponderou.

Ao tratar da gestão empresarial, o presidente da Fruki se mostrou apreensivo com as novidades prometidas pela Indústria 4.0, que envolve sistemas de produção inteligentes aliados às novas tecnologias. “O que está se falando sobre isso é assustador, mas vamos conseguir acompanhar (a evolução)”, garantiu.

Segundo Nelson Eggers, a empresa tem investido na qualificação dos funcionários e em programas desenvolvidos dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). “A maioria dos programas de qualidade de planejamento são trazidos por nossos engenheiros de dentro da Ufrgs. Depois, contratamos consultures, que são professores da universodade, para implemetá-los”.

Com uma produção de 420 milhões de litros de bebidas por ano, a Fruki é a dona de marcas como os refrigerantes Fruki Guaraná e Fruki Cola, os suplementos energéticos Frukito, e a água mineral da marca Água da Pedra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta