Heineken encerra acordo com Femsa

Por Cibelle Bouças | De São Paulo

A Coca-Cola Femsa informou ontem que recebeu uma notificação oficial da Heineken, manifestando sua intenção de encerrar o acordo comercial com a Coca-Cola Femsa e todas as demais distribuidoras da Coca-Cola no Brasil.

Na semana passada, a Heineken disse que pretende manter e fortalecer as distribuidoras da Brasil Kirin, após obter aprovação da compra da rival pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Heineken não deixou claro, no entanto, se manteria a parceria com a Coca-Cola no Brasil por um período de transição. Procurada novamente, a Heineken Brasil não quis se manifestar sobre o tema.

De acordo com a Coca-Cola Femsa, a Heineken informou que pretende fortalecer a estrutura própria de distribuição, deixando de usar o sistema das engarrafadoras da Coca-Cola. O contrato entre as duas companhias acabaria em 2022. A Coca-Cola Femsa informou que avalia os possíveis passos a serem tomados após a Heineken. "Enquanto isso, vamos continuar fazendo a distribuição dos produtos da Heineken", afirmou a companhia em comunicado.

(Cibelle Bouças | De São Paulo)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta