Heineken vai criar centros de distribuição no Sul e no Triângulo

– 04/12/2017

As cidades mineiras de Passos e Pouso Alegre, no Sul do Estado, e Ituiutaba, no Triângulo, deverão receber, em breve, centros de distribuição (CD) da Heineken Brasil, subsidiária da Heineken NV. Segundo player no mercado nacional de cervejas, a marca já possui outras três distribuidoras em Minas Gerais, localizadas nos municípios de Uberlândia (Triângulo), Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e Poços de Caldas (Sul), e mais de 20 em todo o País.

As instalações dos CDs estão previstas para o ano que vem. Em Passos, o início das operações poderá ocorrer dentro de três meses. As informações são do prefeito da cidade, Carlos Renato Lima Reis, que se reuniu com o tax director da Distribuidora Heineken Brasil, Jose Domingos Francischinelli, e o gestor de distribuição da empresa, Gilberto Santos, na última semana.

De acordo com Reis, durante o encontro, foram tratadas as intenções da cervejaria a partir da instalação no município, bem como os benefícios que suas operações regionais poderão oferecer. “A empresa está com um plano de expansão para atuação regional e os projetos de viabilidade indicaram Passos, Pouso Alegre e Ituiutaba como as melhores opções”, resumiu.

Ainda conforme o prefeito, a escolha de Passos certamente ocorreu em virtude do potencial da cidade, considerada um dos municípios polo da região Sul de Minas, ao lado de Pouso Alegre. “Os DCs serão responsáveis pela distribuição dos produtos Heineken nas cidades ao redor, fomentando e alavancando ainda mais nossa economia”, avaliou.

Empregos

Para facilitar a instalação da cervejaria na cidade, a prefeitura já está em busca de um galpão adequado para receber as operações. A expectativa, segundo Reis, é que entre 50 e 100 empregos diretos sejam criados logo no início das atividades locais.

“Nosso principal foco nessa parceria será trabalhar em prol da geração de postos de trabalho. Além disso, seremos beneficiados com os investimentos que serão feitos na cidade e os recolhimentos de impostos”, completou.

Procurada pela reportagem, a Heineken Brasil informou que “não comenta especulações de mercado ou investimentos futuros”.

A marca desembarcou em território brasileiro em maio de 2010, quando adquiriu a divisão de cervejas do Grupo Femsa. Em 2017, após a aquisição da Brasil Kirin, a empresa tornou-se o segundo player no mercado nacional de cervejas e passou a ter, em seu portfólio, bebidas não alcoólicas.

Hoje, a Heineken gera mais de 10 mil empregos e possui 15 fábricas no País: Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). A capacidade produtiva total da marca no Brasil chega a 38 milhões de hectolitros.

A empresa fabrica e comercializa no mercado brasileiro as marcas Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial, além de importar Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini.

(Fonte: Diário do Comércio)

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