Hirota expande serviço de “shopper” para vendas online
Novo serviço que oferece profissional para selecionar os produtos de acordo com as solicitações do cliente, escolhendo frutas mais maduras ou verdes, espessuras do corte da carne, entre outras especificações, já está disponível para todas 15 unidades da rede com entrega de itens frescos em até 2 horas ou horário agendado
Praticidade, agilidade na entrega e compra personalizada têm levado cada vez mais consumidores a utilizar o serviço online do Hirota Food Supermercados. Em parceria com a plataforma Supermercado Now, o atendimento virtual começou em agosto em duas lojas e, agora, já está em toda a rede, com entrega nas regiões norte, sul, oeste, leste e central de São Paulo, além do ABC.
Além de receber os itens frescos em até 2 horas ou em horário agendado, o cliente pode escolher como quer os produtos. Ou seja, o consumidor faz a compra pelo aplicativo no celular ou pela internet no computador sem sair de casa e coloca uma observação, por exemplo, se quer a banana mais madura, o abacate mais verde ou o corte de carne mais fino. O serviço aciona um shopper, profissional que faz as compras no supermercado, escolhe os itens do jeito que o consumidor quer e depois realiza a entrega.
“Pesquisas internas mostraram a necessidade de atender o consumidor que busca praticidade, não quer perder tempo indo ao supermercado ou que mora mais distante. A venda online é um avanço que terá um crescimento expressivo”, afirma o responsável pela área de Pesquisas Estratégias da rede Hirota, Leandro Nassa. Segundo ele, há uma mudança cultural entre os consumidores, que antigamente viam a compra online com desconfiança. Atualmente, a comodidade e a falta de tempo são apontadas como as principais motivações para o serviço.
“Em poucos meses, houve uma grande aceitação e as vendas estão aumentando progressivamente. O Hirota busca inovações para atender melhor os clientes. Com o novo sistema, além do atendimento, preço e qualidade, o consumidor tem a opção de receber os produtos da forma que preferir. Estamos levando o Hirota para dentro das casas dos consumidores”, afirma o diretor de marketing da rede, Hélio Freddi. Confira mais dados no site www.hirota.com.br.
Sobre o Hirota
Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o Hirota Food Supermercado temi 15 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo). Seu novo modelo de negócio, as lojas Hirota Food Express, inspiradas nas konbinis japonesas, já conta com nove endereços: Av. Paulista, Shopping Eldorado, Edifício Itália, Teodoro Sampaio, Vila Olímpia, Centro Empresarial, Shopping Plaza Sul, Vila Mariana e Itaim Bibi.
Com mais de quatro décadas de trajetória, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifrúti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos e as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental – o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo. Além disso, oferece rostisseria e bufê com comida por quilo e pratos prontos com o selo Hirota – conceito de alimentação de qualidade e saudável, elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota).
Informações para a imprensa:
Target Estratégia em Comunicação
Ana Vinhas – anavinhas@targetsp.com.br
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