IntegraVisa: conclusão do Plano de Descentralização

Projeto é uma iniciativa da Anvisa, com o apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a partir do Proadi-SUS.

Publicado: 30/06/2017 17:12
Última Modificação: 30/06/2017 17:36

Com o objetivo de finalizar o Plano de Descentralização, a Anvisa promoverá, nos próximos dias 6 e 7 de julho, a terceira oficina do projeto Qualificação da Gestão das Ações Prioritárias de Vigilância Sanitária – IntegraVisa. O evento ocorrerá em Brasília, no hotel Royal Tulip, das 9h às 17h.

O Plano de Descentralização visa propor requisitos e parâmetros aos quais uma vigilância sanitária deverá atender para a execução qualificada das ações consideradas críticas, de forma a orientar a descentralização.

A construção do Plano de Descentralização ocorre em sequência ao de Harmonização, onde foram trabalhadas as atividades das ações críticas a serem padronizadas e harmonizadas. Além desses dois planos, o IntegraVisa trabalhará um Plano de Gerenciamento, que pretende acompanhar a execução dessas ações.

Esses três Planos compõem o Projeto IntegraVisa, que tem como objetivo geral otimizar e qualificar a execução das ações consideradas críticas, levando em conta o risco, o impacto econômico, o nível de complexidade e o conhecimento específico para a sua realização.

O IntegraVisa é uma iniciativa da Anvisa, com o apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a partir do Proadi-SUS.

O evento reunirá 90 profissionais de vigilância sanitária, representando dez estados, 50 municípios, servidores e gestores da Anvisa, além dos representantes do subgrupo GTVisa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta