Intenção da rede Super Nosso é chegar a marca de 50 lojas nos próximos anos

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br

29/05/2017 – 06h00 – Atualizado 10h13

Flávio Tavares
FABRICAÇÃO – Toneladas de alimentos são produzidos pelo grupo na indústria de 10 mil metros quadrados em Contagem

O período de crise econômica não assusta os diretores do grupo Super Nosso, que possui 36 unidades em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e vai crescer ainda mais no futuro próximo.

Uma loja foi aberta recentemente no bairro Eldorado, em Contagem, e outras duas devem ser inauguradas até o fim do ano. Há ainda planos de ter mais cinco lojas em 2018, das três bandeiras do grupo: Super Nosso, Momento Super Nosso e Apoio Mineiro.

A intenção é a de que, em médio prazo, a rede tenha 50 unidades. Atualmente, o Super Nosso é a 15ª maior empresa supermercadista do país, de acordo com ranking da Associação Brasileira de Supermercados. Mas a empresa mineira possui um grande trunfo em relação aos grupos maiores, pois foi pioneira na centralização da produção de itens que costumam ser manipulados dentro das lojas: padaria, rotisseria e açougue.

Hoje a 15ª maior rede supermercadista do país, o Super Nosso foi pioneiro na centralização da produção de itens que costumam ser manipulados dentro das lojas: padaria, rotisseria e açougue

Cerca de 600 toneladas de produtos perecíveis são produzidos por mês em uma indústria de 10 mil metros quadrados localizada em Contagem. De lá, os alimentos são transportados para as lojas do grupo. No local, são produzidos cerca de 500 tipos de produtos, entre perecíveis e panificáveis.

Para a construção da indústria, que inaugurada em agosto de 2015, foram investidos R$ 30 milhões. A iniciativa, inédita no país, foi tão bem-sucedida que passou a ser visitada por outras redes supermercadistas do país. Até mesmo o poderoso grupo Pão de Açúcar enviou representantes à indústria do Super Nosso para conhecer de perto o case de sucesso.

De acordo com Rafaela Nejm, diretora de Marketing, Planejamento, Desenvolvimento e Pesquisa do grupo, a indústria foi criada para oferecer o mesmo padrão de produtos em todas as lojas. A partir da iniciativa, a empresa pôde ampliar a qualidade do que é ofertado ao consumidor. “Se antes eu precisava de três açougueiros por loja, hoje tenho cerca de 10 na indústria. E são os melhores profissionais”, afirma Rafaela.

Wesley Rodrigues

SABOR – Rafaela Nejm, diretora de Marketing, diz que a planta industrial possibilitou ampliar a qualidade do que é ofertado ao consumidor

“Além de qualificar a mão de obra, a indústria também permite a qualificação da estrutura. Em vez de ter uma máquina inferior em cada loja, eu tenho a melhor máquina possível para cada processo. Pudemos investir em um maquinário de primeiríssima qualidade tecnológica”, ressalta.

A indústria também trouxe aumento nas vendas, diz Bruno Cruz, gerente Industrial da rede Super Nosso. “Houve um aumento de vendas em todos os itens a partir do momento em que centralizamos os processos. Passou a ter maior disponibilidade de produtos nas lojas e, além disso, o que é ofertado ganhou em qualidade”, afirma.

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