Kitano traz opção 100% natural ao Caldo em Cubo

O Caldo Natural de Legumes Kitano é feito apenas com ingredientes naturais e não tem adição de sal

Com o objetivo de oferecer aos consumidores um portfólio de temperos que alie o melhor sabor do campo à praticidade necessária à culinária do dia-a-dia, Kitano apresenta ao mercado seu novo Caldo Natural de Legumes.

O lançamento é o primeiro no mercado a oferecer uma alternativa 100% natural ao caldo em cubo, levando maior pureza de sabor e saudabilidade aos consumidores. O mix de temperos conta com zero adição de sal e leva como ingredientes cenoura, cebola, alho, tomilho, salsa, aipo, pimenta do reino preta e óleo vegetal de girassol, formando o a combinação original do caldo de legumes, o Mirepoix – base de vegetais típica da culinária francesa utilizada para fundos culinários.

O Caldo Natural de Legumes Kitano pode ser usado para preparar risotos, sopas, ensopados e carnes.

“Reunimos toda a tradição e expertise que Kitano acumula há mais de 60 anos para atender às expectativas atuais do consumidor de temperos que vem buscando cada vez mais os sabores puros e naturais para temperar os seus alimentos. Esse lançamento faz parte de um amplo movimento da marca que busca ressaltar e impulsionar o uso de ervas, pimentas e temperos naturais secos que são a origem e o coração de Kitano.”, afirma Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.

Desde o início de 2017 a Kitano vem movimentando o setor de temperos e condimentos naturais com novos produtos e reformulações que buscam agregar sabor puro, saudabilidade e originalidade aos pratos de seus consumidores. Apresentada em março, a linha Kitano Viva Bem é formada por saquinhos de temperos com 80% menos sódio e frascos com mix de temperos sem adição de sal ou glutamato monossódico. O sódio também foi diminuído em 50% nos tradicionais Sopões sabor Carne e Frango da marca, que chegaram ao mercado em Junho.

Sobre a General Mills
Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo presente em mais de 100 países com marcas como Fiber One, Yoplait e Old El Paso. No Brasil desde 1996, a empresa possui portfólio formado por produtos Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker.

Informações à imprensa:
Máquina Cohn&Wolfe| General Mills Brasil
Bruna Sales – bruna.sales@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7423
Wanessa Miranda – wanessa.miranda@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7383
Mariana Barbosa – mariana.barbosa@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7261

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta