Merck expande o acordo de distribuição com a Saúde Pública da Inglaterra

Por PRNewswire
15 jun 2017, 09h00

DARMSTADT, Alemanha, 15 de junho de 2017 /PRNewswire/ — A Merck, uma das principais empresas de ciência e tecnologia do mundo, anunciou hoje uma expansão da sua aliança de distribuição com a Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês) para incluir o Banco Europeu de Células-Tronco pluripotentes induzidas (EBiSC) – um banco de células iPS abrangente com mais de 300 linhas IPSC humanas derivadas de pacientes com doenças relevantes e de qualidade controlada.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/523010/Merck_iPS_Cell_Bank.jpg  

A Merck fornece uma solução completa para o fluxo de trabalho iPSC, incluindo novos kits de reprogramação, mídia de cultura iPSC, anticorpos de células-tronco e kits de caracterização. A adição do portfólio EBiSC fortalece a relação de distribuição existente da Merck com a PHE como distribuidora do portfólio da Coleção Europeia de Culturas de Células Autenticadas (ECACC).

“Essa parceria dará aos clientes um maior acesso a um conjunto abrangente de iPSCs humanos para modelagem de doenças”, disse Udit Batra, membro da Diretoria Executiva e CEO da Merck, Life Science. “É uma excelente adição ao nosso portfólio de linhas de células autenticadas e fortalece nossa oferta em todo o fluxo de trabalho da iPSC”.

Pelos termos do acordo, a Merck empregará seus conhecimentos de venda, marketing e comércio eletrônico para distribuir o Banco de Células EBiSC iPS Humano. O acordo de distribuição inclui todas as geografias, exceto o Japão. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Após a aquisição da Sigma-Aldrich pela Merck em 2015, o acordo de distribuição global se tornou uma parte importante do negócio de ciências da vida da Merck, gerando crescimento nas ciências da vida e oferecendo ferramentas de qualidade para a modelagem de doenças e a seleção de drogas.

O EBiSC é um projeto de parceria público-privado europeu projetado para atender à crescente demanda dos pesquisadores de células-tronco por serviços e dados de células, linhas IPSC de qualidade, com doenças relevantes e de qualidade controlada. O objetivo é estabelecer um banco europeu centralizado de células que forneça aos pesquisadores da academia e da indústria acesso a ferramentas de alta qualidade, escaláveis, econômicas e consistentes para o desenvolvimento de novos medicamentos.

Todos os press-releases da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são publicados no site da Merck. Vá a www.merckgroup.com/subscribe para se registrar online, mudar suas escolhas ou descontinuar este serviço.

Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia na área de saúde, ciência da vida e desempenho de materiais. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver mais tecnologias que melhoram a vida – de terapias biofarmacêuticas para tratar câncer e esclerose múltipla, sistemas inovadores para pesquisa e produção científica, até cristais líquidos para smartphones e televisões LCD. Em 2016, a Merck gerou vendas de € 15 bilhões em 66 países.

Fundada em 1668, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua como a principal dona do grupo corporativo de capital aberto. A Merck possui os direitos globais para o nome e a marca “Merck”. As únicas exceções são Estados Unidos e Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.

FONTE Merck

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta