Micro cervejarias podem ser novas atrações para turistas

Da redação | Foz do Iguaçu | Publicado em 24 de fevereiro de 2018 | 08h50

As experiências gastronômicas se tornaram um ponto importante na hora de escolher uma viagem e, pensando nisso, um novo segmento de negócio será implantado em Foz do Iguaçu. As micro cervejarias iniciaram um processo de expansão após a criação da lei que regulamentou a produção e comercialização de cervejas artesanais.

A expectativa da regulamentação é que além de gerar novas vagas de emprego, a cidade adote mais uma identidade turística, tendo em vista que o perfil do turista tem se voltado para experiências gastronômicas.

Vários empreendedores da cidade estão animados com o novo segmento. Omar Tawil e Majed Abdallah, começaram no segmento como “hobby” há três anos, mas sofriam com a falta de incentivo para abrir uma indústria na área. “Começamos a comprar os equipamentos e esbarramos na lei, pois Foz ainda não tinha uma regulamentação para micro cervejaria, não haviam sido revisados os CNAES, que possibilitavam a instalação em determinadas áreas da cidade com estrutura adequada”, lembra Tawil.

Uma das medidas inseridas na regulamentação do produtor é o reconhecimento dos “brewpubs”, estabelecimentos produtores de cervejas em pequena escala, como em outras cidades do país. Esses produtores se enquadram na lei desde que a produção e armazenagem não ultrapassem os 20 mil litros mensais. Também é autorizada a venda de alimentos e refeições.

Para exercer a atividade, é preciso atender normas sanitárias e ambientais, além das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Colaboração Jennifer Thereza/ Prefeitura de Foz do Iguaçu

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta