Ouro Fino apresenta seu novo conceito de marca
Posicionamento valoriza as origens e a tradição da empresa ao encontrar um ponto comum, onde a geração de valor pode ser percebida em todos os níveis de relacionamento da empresa
“Nossa Origem é Ser Natural”. É assim que a Empresa de Águas Ouro Fino se posiciona no mercado nacional de extração e envase de água mineral natural e fabricação de bebidas saborizadas, a partir deste segundo trimestre. O conceito, desenvolvido pela empresa em parceria com a Invente Comunicação, teve como desafio entender de forma profunda a origem da Ouro Fino, fazendo uma imersão em seus valores, na construção de branding, na maneira como a marca pretende ser percebida no médio e longo prazo, por seus colaboradores, parceiros de negócios e consumidores.
Para isso, a estratégia foi encontrar um ponto comum, onde a geração de valor possa ser percebida em todos os níveis de relacionamento da empresa. A síntese de todo o trabalho realizado, se traduz em transformar benefícios e atributos, em uma comunicação de significado. “Entender a origem da Ouro Fino, construir e fazer a gestão da marca e almejar onde desejamos estar daqui alguns anos, se materializou no conceito “Nossa Origem é Ser Natural”. Mas vai além desse conceito, pois, o que conseguimos como resultado final foi estabelecer os pilares de sustentação da atuação do Marketing para a empresa”, avalia Marcelo Marques CEO da Empresa de Águas Ouro Fino.
A Ouro Fino é hoje uma das três maiores indústrias envasadoras do produto nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e assegura a seus clientes uma água mineral com menos sódio e pH alcalino. Com o novo conceito , a empresa apresenta a seus diversos públicos a verdadeira essência da Ouro Fino, e o que faz com que ela se destaque diante de seus concorrentes: como a fonte única, o que garante que todos os clientes receberão os mesmos benefícios na água; produtos com quase zero sódio, ter um pH alcalino, magnésio, potássio e bicarbonato, que fazem dela um produto com propriedades digestivas; a sustentabilidade e preservação da natureza, ao preservar um cinturão verde de 6 milhões de metros quadrados garantindo a proteção da área de recarga da fonte. Destaca ainda a redução de 23% no consumo de plástico em sua linha Ouro Fino Leve.
FICHA TÉCNICA
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