PepsiCo se esforça para entrar na Whole Foods

Dona de Doritos tenta presença com uma nova linha que cumpre os requisitos de saudabilidade da rede

31 de agosto de 2017 – 7h36

A compra da Whole Foods pela Amazon, anunciada em junho, gerou uma nova onda de grandes marcas associadas a produtos não saudáveis tentando adaptar suas linhas para fazer parte da rede. Os planos da Amazon para a Whole Foods chamam a atenção de grandes companhias como a PepsiCo, por exemplo.

Sua linha tradicional de snacks com Doritos, Ruffles, Cheetos e outros produtos não são adequadas aos padrões atuais da Whole Foods. No entanto, a empresa aposta na Simply, um guarda-chuva de saudabilidade para suas marcas tradicionais, que se adéqua às normas do Whole Foods.

A Simply já possui 11 marcas sem ingredientes artificiais. Em entrevista à Bloomberg, Jonathan McIntyre, executivo da PepsiCo, afirmou que a linha pode ser vendida na Whole Foods. A entrada da PepsiCo na Whole Foods seria um grande avanço, principalmente em termos de reputação.

Até o momento, no entanto, a Whole Foods não se pronunciou sobre a entrada das marcas da PepsiCo e de outras que são consideradas “junk food”. A esperança das empresas é que a nova estratégia da Amazon possa incluir esses fornecedores.

“A aquisição da Amazon torna muito mais provável que a Whole Foods tenha essas marcas saudáveis, mesmo que sejam de grandes fabricantes consolidadas de produtos embalados”, disse à Bloomberg Ali Dibadj, analista da Sanford C. Bernstein & Co.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta