Pinheiro comercializará 4 mil itens em loja virtual

A rede deve ingressar no e-commerce na segunda metade deste mês. Lojas físicas estão sendo reformadas

00:00 · 01.06.2017

Em meio à instabilidade econômica, o comércio tem se renovado continuamente com a intenção de atrair o consumidor, incorporando inovações. A rede de supermercados Pinheiro, que já conta com 11 lojas no Ceará, tem representado o setor nesse sentido, apostando em ampliação de lojas e no mercado e-commerce, refletindo na expectativa de crescimento no faturamento deste ano, que ficou na ordem de 10% em relação a 2016.

Na segunda metade deste mês, a rede deve lançar a própria loja online, em que as pessoas terão mais de 4 mil itens disponíveis para comprar pela internet. "A pessoa escolhe os produtos que quer e nós teremos uma equipe no próprio estabelecimento para separar essa lista de compras e entregar na casa do cliente", esclarece Alexandre Pinheiro, diretor de marketing da rede.

Além disso, os consumidores contarão também com o serviço de delivery, que podem comprar pela internet e retirar na loja. "Inicialmente, essa opção valerá apenas para a unidade localizada na Av. Washington Soares", destaca Pinheiro.

Além da loja virtual, a rede também está reformando algumas de suas lojas físicas. Algumas obras, inclusive, já estão acontecendo, como na unidade de Itapipoca e da Maraponga, além da parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Acal para revitalizar o entorno do estabelecimento localizado na Av. Washington Soares.

"O projeto, das arquitetas Lígia Felismino e Nicolle do Valle, irá oferecer um espaço para ciclistas, prática de atividades físicas, playground para crianças e equipamentos em geral de praça", explica Alexandre Pinheiro, diretor de marketing da rede.

Incremento

Com mais de 25 anos de atuação, a Pinheiro Supermercado apresentou crescimento em torno de 7% em 2016, o equivalente a R$ 331 milhões em faturamento. Para este ano, a expectativa é de alta de 10% em relação ao ano passado. "Estamos também sempre de olho no mercado para avaliar possíveis aberturas de novas lojas", afirma Alexandre. "Apesar de uma boa visão para o mercado daqui pra frente, estamos agindo com muito cuidado e cautela", acrescenta.

Estratégias

Ontem, a rede lançou sua campanha de São João. Segundo Alexandre, a venda de produtos sazonais chega a dobrar em relação a um período normal. "Em relação ao ano passado, o crescimento deve girar em torno de 12% a 15%", complementa. A aposta é nos produtos típicos, como o baião de dois, vatapá, bolo de milho, pamonha, canjica, entre outros.

Outra estratégia é oferecer aulas de culinária gratuitas com a chef Naara Barros. "Nós não somos um restaurante, somos um supermercado. Então as pessoas compram os produtos da gente e nós ensinamos elas a cozinhar", pontua Pinheiro. Será uma aula presencial em cada uma das onze lojas da rede no Ceará e uma websérie com receitas juninas também será disponibilizada. As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje (1º).

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta