Piraquê contrata a Austral Logística em Simões Filho para expandir na Bahia

Escrito por: Camaçari Notícias – Bahia -29 de Agosto de 2017

A Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país, há mais de 60 anos e líder do mercado em biscoitos amanteigados e maisena – escolheu a Bahia como um dos principais destinos para se expandir ainda em 2017; para isso contratou a Austral Logistica Integrada com sede em Simões Filho e Salvador. A operadora logistica baiana conta em sua carteira com 25 clientes do setor alimentício.

Piraquê aposta em expansão na Bahia e em outros estados ainda em 2017

DADOS DA PIRAQUÊ NA BAHIA

– A Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país, há mais de 60 anos e líder do mercado em biscoitos amanteigados e maisena – escolheu a Bahia como um dos principais destinos para se expandir ainda em 2017;

– Para Alexandre Colombo, diretor de Marketing da Piraquê – a unidade da Bahia fará com que a empresa cresça também em direção aos estados de Sergipe e Alagoas;

– Atualmente, os produtos Piraquê estão presentes em quatro mil pontos de venda e em quase todas as grandes redes supermercadistas da Bahia, faltando apenas as redes Atacadão e Atakarejos;

– Para aumentar sua operação logística, a Piraquê contratou a Austral para tratar da armazenagem e distribuição de seus itens em quase todas as regiões; excetuando a Região Oeste da Bahi, que conta com o suporte de uma outra empresa distribuidora.

– De Janeiro a agosto deste ano, a Piraquê ganhou 1.500 novos clientes em todo o Estado da Bahia;

– A previsão de Alexandre Colombo é que a filial da Bahia feche 2017 com um faturamento de R$ 20 milhões, ou seja, o dobro com relação ao mesmo período do ano passado;

– A Piraquê também aumentou sua equipe de vendas local e, atualmente, conta com mais de 60 colaboradores.

A tradicional fábrica conta com mais de 100 produtos e, agora no inverno, está lançando o Piralokos!

Rio de Janeiro – A Piraquê – uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país, há mais de 65 anos e líder do mercado em biscoitos amanteigados e maisena – pretende ampliar seus horizontes rumo aos estados de Bahia, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Para dar suporte a este crescimento, a empresa inaugurou uma segunda unidade em janeiro de 2016, no Distrito Industrial de Queimados, na Baixada Fluminense do Rio. Atualmente, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores, além de centenas de vendedores posicionados estrategicamente por todo o Brasil. Seu novo centro de distribuição, totalmente automatizado, possibilitou o crescimento de 30% em sua produção e tem a capacidade de dobrar a distribuição.

O complexo industrial, em Madureira, no Rio de Janeiro, permanece funcionando e abrigando a sede administrativa da empresa. Alexandre Colombo, diretor de Marketing da Piraquê, está bastante otimista e comemora a nova fase e o plano de expansão da empresa. Segundo o executivo, o faturamento no período 2015/16 teve um aumento de 10% e o mesmo deverá acontecer em 2017.

Além de uma nova fábrica, a Piraquê lançou a linha Natur com quatro tipos de biscoitos – sabores aveia e mel, maçã e canela, cacau e cereal e multigrãos – que visam a saudabilidade de seus clientes. “O investimento em uma linha mais saudável faz parte da estratégia da instituição de ampliar e dialogar com outros públicos”, comenta Alexandre Colombo. Ele informa ainda que a grande novidade deste inverno está sendo o lançamento do Piralokos! – tradicional biscoito de leite maltado mais conhecido como biscoito da “vaquinha” que é coberto com chocolate cujo seu sabor é extremamente marcante, ideal para o consumo na estação. A iguaria é sazonal e pretende atrair o gosto do público adolescente/jovem.

Os produtos com qualidade e bem tradicionais nos lares das famílias brasileiras – como aperitivos, doces amanteigados, secos, recheados, rosquinhas, salgados, wafers, wafers premium, cookies e linha Sítio, além de suas batatas fritas, refrescos e massas aldente, com ovos, grandur, linha Sítio e semolina – continuam nas gôndolas das grandes redes supermercadistas e estabelecimentos comerciais no geral.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta