Preços de frutas e legumes caem em até 50% em Palmas

Redução foi registrada em todo o país
21/06/2017 12:32

Talita Melz e Agência Brasil

O preço das frutas e legumes teve queda em Palmas, segundo um levantamento do Associação Tocantinense de Supermercados (Atos). Alguns produtos chegaram a ter redução de 50%. “A redução se deve a maior demanda por ser um período de safra e também ao clima favorável nas áreas de produção”, explica a presidente da Atos, Maria de Fátima de Jesus.

O mamão teve a redução mais drástica, o preço caiu em mais de metade do preço. Já o maracujá e o morango reduziram cerca de 50%. Outros produtos que tiveram a redução menos significativa foram a laranja e a uva, 23% e 36%, respectivamente. A redução também afetou os legumes. A alguns produtos caíram em média R$ 1,00. A cebola reduziu cerca de 35%. O tomate, a batatinha e a cenoura também tiveram reduções próximas aos 50%.

Nacional

A queda dos produtos também foi registrada nacionalmente, em especial as frutas. Já entre as hortaliças, houve um aumento de preço principalmente da batata e da cebola. As informações são do boletim mensal, referente a maio, com os preços médios das principais frutas e hortaliças comercializadas nas Centrais de Abastecimento (Ceasas), divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os preços de banana, laranja, maçã, mamão e melancia seguem apresentando queda no mês de maio. A tendência de recuo seguiu também em frutas regionais, como atemoia, que teve queda de 19%, a tangerina, de 16%, goiaba e limão, ambas de 14%. Outras hortaliças também apresentaram recuo geral nos preços, como agrião, que teve uma redução de 20%, beterraba, de 19% e abobrinha, de 18%.

Renato Conde

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta