RS ganha medicamentos para doenças autoimunes
Empresa farmacêutica cita crise financeira do Estado ao fazer doação de remédios
31/05/2017 – 17h47min | Atualizada em 31/05/2017 – 18h18min
Medicamentos foram entregues em Porto Alegre na terça-feira, na Divisão de Assistência Farmacêutica
A Secretaria Estadual da Saúde recebeu uma doação de milhares de medicamentos para pacientes com doenças autoimunes, como o lúpus, por exemplo. A entrega ocorreu na terça-feira (30), na Divisão de Assistência Farmacêutica.
A doação foi realizada pela Accord Farma, empresa especializada em genéricos da área de cuidados especializados com alta tecnologia, como oncologia e imunossupressão. A Accord citou a escassez de recursos financeiros do Estado e dificuldade que os pacientes vinham enfrentando para ter acesso aos remédios.
A doação inclui os fármacos Metotrexato 25mg/mL 2mL (4.000 frascos), Topiramato 25 mg (20.000 comprimidos) e Topiramato 50 mg (30.000 comprimidos). Essas medicações podem ser usados para diferenças doenças autoimunes.
— Nossa prioridade é apoiar as pessoas e demonstrar solidariedade, pois estamos falando de medicamentos críticos. Como uma empresa multinacional, nosso papel também é atuar em parceria com o governo brasileiro para que a situação se normalize, considerando o momento atual do país, de recuperação econômica" — disse Abhishek Banerjee, diretor regional da empresa para a América Latina.
As enfermidades autoimunes, nas quais o sistema imunológico ataca o próprio corpo e os órgãos que deveria proteger, formam um grupo de mais de cem doenças.
Zero Hora solicitou informações à Secretaria Estadual da Saúde sobre o sitgnificado da doação e a quantidade de pacientes que os medicamentos permitirão beneficiar, mas ainda não obteve uma resposta.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!