Sanofi bate Novo Nordisk para assumir o ‘biotec’ Ablynx

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou segunda-feira a assinatura de um acordo para adquirir laboratório de biotecnologia belga Ablynx por 3.900 milhões de euros, Que é uma oferta muito maior do que tinha a dinamarquesa Novo Nordisk.

Em comunicado, a Sanofi disse que tinha proposto 45 euros por ação em dinheiro, representando um prêmio de 21,2% sobre o preço de troca última sexta-feira e mais de 2.600 milhões que tinha oferecido o grupo escandinavo.

Esta é a segunda grande compra Sanofi assinatura até agora este ano, depois de anunciar a aquisição na semana passada por 11.600 milhões (9.500 milhões de euros) do laboratório americano Bioverativ, Sua maior operação desde 2011. Nesse caso, a empresa dedica-se ao desenvolvimento de medicamentos para hemofilia.

O CEO da farmacêutica francesa, Olivier Brandicourt, Ele disse que a compra de Ablynx lhes permitirá "progresso na transformação estratégica da investigação e desenvolvimento" com uma ampla gama de produtos e desenvolvimento avançado de doenças hematológicas raras.

Ablynx especializada em pesquisa com base em nanobodies chamados identificados nos sistemas imunitários de lhamas e alpacas tratamentos.

A pesquisa mais avançado produto Ablynx é o anticorpo caplacizumab contra uma doença hematológica chamado TTP. O produto já introduzido na União Europeia e é esperado para ser introduzido nos EUA durante o primeiro semestre deste ano, a declaração da Sanofi, onde ele acrescentou que, se aprovado será o primeiro tratamento para essa condição.

ações ABLYNX foram reavaliados segunda 18% até 44 euros após o anúncio da aquisição pela Sanofi, que por sua vez perdeu 0,79% na sessão.

O laboratório francês é uma das maiores multinacionais da Europa no setor farmacêutico, com Novartis, Roche, GSK o Bayer. Ele tem uma capitalização de cerca de 92.640 milhões de mercado. O setor está passando por um processo contínuo de fusões e aquisições em busca de novas carteiras de produtos. Com essas duas aquisições, a empresa francesa terá investido 13.400 milhões até agora este ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta