Supermercados oferecem descontos de até 50% pelo celular

Ofertas irão se sobrepor às já existentes nas lojas físicas e na internet para clientes que participam de programas de fidelidade das bandeiras
Por Marília Almeida
29 jun 2017, 15h11 – Publicado em 29 jun 2017, 14h28

São Paulo – O Grupo Pão de Açúcar começa a oferecer a partir desta quinta-feira (29) descontos de até 50% pelo aplicativo dos programas de fidelidade de suas bandeiras Extra e Pão de Açúcar.

Chamada de “Meu Desconto”, a funcionalidade, disponível nos aplicativos Clube Extra (para Android e iOs) e Pão de Açúcar Mais (para Android e iOs), irá listar ofertas em destaque, inicialmente com 50% de desconto, para todos os usuários. Mas o foco serão promoções personalizadas, baseadas no histórico de compras de cada cliente. A ferramenta também irá sugerir produtos semelhantes aos que são frequentemente adquiridos.

Os 60 descontos (o número deve ser ampliado no futuro), válidos para 60 categorias de produtos, serão de, em média, 30% e de no mínimo 20%. As ofertas serão renovadas a cada 15 dias.

“As ofertas se sobrepõem às já existentes nas lojas para clientes Mais ou que fazem parte do Clube Extra, que são em média de 15%”, diz Jorge Faiçal, diretor de marketing do grupo varejista.

Mas a tendência, diz Faiçal, é que as promoções nas lojas migrem para os descontos personalizados no celular. “Desta forma, a rede terá menos custos com material promocional nos supermercados e poderá repassá-los para dar descontos maiores nos produtos”. Esse processo deve durar alguns anos. “Vai depender da adesão dos clientes ao aplicativo”.
Descontos são maiores pelo app

Para incentivar o uso dos descontos pelo aplicativo, a rede resolveu, inicialmente, oferecer promoções com 50% de desconto. Entre elas, alguns tipos de fraldas, cervejas e sabão em pó.

Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).

Veja abaixo a tabela com os maiores descontos, de 50%, válidos para as próximas duas semanas:

Extra
OMO EM PÓ 2KG (LIMITE 2 UNIDADES)
FRALDA PAMPERS CONFORT SEC FORTBAG (LIMITE 2 UNIDADES)
CERVEJA HEINEKEN LATA 350ML (LIMITE 24 UNIDADES)
TODOS OS ACHOCOLATADOS EM PÓ NESCAU (LIMITE 5 LATAS)

Pão de Açúcar
ARIEL LIQUIDO CONCENTRADO 50 LAVAGENS (LIMITE 3 UNIDADES)
VODKA ABSOLUT 1L (LIMITE 2 UNIDADES)
JACK DANIELS 1L (LIMITE 2 UNIDADES)
HEINEKEN LN 330ML (LIMITE 24 UNIDADES)
BISCOITO PRINCESA (LIMITE 3 UNIDADES)
SORVETE HAAGENS DAZS DOCE LEITE 473ML (LIMITE 1 UNIDADE)

O aplicativo não lista os preços, apenas o desconto, que é aplicado de forma automática sobre os produtos na hora de passá-los no caixa.

“Os preços nas lojas podem variar a cada dia. Além disso, cada supermercado tem sua política de preços de acordo com a competição na região. O e-commerce também tem uma política de preços própria. Por isso, divulgamos apenas o porcentual de desconto sobre cada produto no app”, diz Faiçal.

Para economizar na compra, basta que o usuário do aplicativo ative a promoção e utilize o desconto em no máximo 13 dias, informando o CPF na hora da compra.

Não há limite para promoções que podem ser ativadas por cada usuário, apenas uma quantidade máxima de produtos nos quais cada desconto poderá ser utilizado.

Por exemplo, o desconto de 50% em um sorvete no Pão de Açúcar vale apenas para a compra de uma unidade do produto, enquanto o mesmo porcentual de desconto vale para a compra de cinco latas de achocolatado.

Além da maior possibilidade de economizar, a comodidade será outro atrativo da ferramenta, aposta Faiçal. “O cliente não terá mais de ficar caçando promoções na loja, juntar folhetos promocionais ou cupons de desconto. Isso tudo estará no aplicativo, a um clique”.

Para os usuários que resolvam se cadastrar nos programas de fidelidade das bandeiras a partir de agora, e não tenham histórico de compras prévio nas redes, o aplicativo irá sugerir promoções de produtos de maior relevância, baseadas no histórico de pessoas com o mesmo perfil.
Como utilizar

Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Caso já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF e as ofertas personalizadas disponíveis vão aparecer no aplicativo.

Caso ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, é possível se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.

Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção “Meu Desconto”. Basta ativar cada oferta, que, automaticamente, ela será computada quando pagar pelas compras nas lojas ou site e informar o CPF, que permite o login nos programas de fidelidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta