Tendências para os pequenos

Publicação: 29/09/2017 03:00

A Super Mix 2017 segue até hoje, no Centro de Convenções, Olinda, tendo como foco os pequenos empresários do setor varejista pernambucano, que devem representar cerca de 60% do público da feira, estimado em 20 mil pessoas. Justamente por causa disso, este ano, o evento traz, além de 131 expositores, um minimercado modelo montado para orientar os microempreendedores sobres as tendências do segmento. No espaço com 144 metros quadrados, erquido pela primeira vez pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e de Supermercados (Apes), os visitantes poderão conferir novidades tecnológicas e posicionamento de produtos de acordo com conceitos do neoromarketing.
A responsável pela organização do espaço é Mônica Leão, especialista em layout de loja. Segundo ela, a primeira tendência que os microempreendedores devem aderir é a da alimentação saudável, que pode ser contemplada com a colocação dos hortifrutis na frente da loja e não no final, como é mais usual, além de produtos sem glúten e sem lactose. “O conceito de frutas e verduras no final da feira não agrega mais. Hoje, o ideal é usar esses produtos no espaço frontal dos mercados, mostrando itens frescos e coloridos, que ajudarão a atrair novos clientes”, ressalta. Outra dica da especialista para os pequenos é roteirizar a compra. “Ao invés de você colocar itens semelhantes juntos, você tem que montar um roteiro de soluções para os clientes. Por exemplo, a dona de casa que vem buscar um sabão para lavar roupa, a o que ela gostaria de encontrar para solucionar esse problema?”, questiona.
A tecnologia também é um diferencial para os microempresários que querem crescer. O minimercado traz etiquetas digitais, placas de LED para atualização automática de preços e terminais de self-checkout, onde o cliente realiza sozinho os passos da sua conta, inclusive pesagem e pagamento. A feira acontece das 16h às 22h com entrada é gratuita.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta