“Top 100 Medicamentos”

Prescrição médica correta é fundamental para a relação de confiança na jornada do paciente.

A importância da prescrição médica correta é fundamental para a relação de confiança na jornada do paciente. Entre 200 mil e 400 mil pacientes morrem todos os anos nos hospitais dos Estados Unidos como resultados de erros médicos evitáveis, entre eles, a utilização equivocada de fármacos.

O livro “Top 100 Medicamentos” tem o objetivo de auxiliar os profissionais no início da carreira clínica em farmacologia e medicina e apresenta os 100 remédios e os cinco fluidos intravenosos mais importantes, apresentados em formato claro e consistente. Os fármacos são organizados em ordem alfabética e também listados pelo sistema orgânico e indicação clínica. A obra é um lançamento da Elsevier.

A lista de medicamentos foi adaptada à realidade brasileira, com a adição da dipirona, que é uma substância muito utilizada no Brasil.

O revisor técnico da obra Angelo Piato explica que “Top 100 Medicamentos” se destaca por ser uma compilação completa dos principais fármacos utilizados no cotidiano médico. “O arsenal terapêutico atual é composto por milhares de fármacos e a cada ano surgem novas opções. Por isso, o livro oferece um recurso prático e didático para futuros prescritores e profissionais da saúde que precisam aprender as informações mais importantes sobre os remédios mais importantes e mais utilizados”, complementa.

Top 100 Medicamentos – 1ª Edição | Editora Elsevier | 288 Páginas | Formato: 13,5 X 21 | Preço: 88,90.

A Elsevier— Com 40 anos no Brasil, a Elsevier é líder mundial em soluções de informação e conteúdo que apoiam a educação superior e profissional, melhoram o atendimento hospitalar com soluções de suporte a decisão clínica e auxiliam descobertas inovadoras em ciência, tecnologia e saúde, por meio do conhecimento que capacita aqueles que o utilizam. Fornece soluções digitais, tais como ClinicalKey, E-volution, Oder Sets, Clinical Pharmacolgy, Statdx ScienceDirect, SciVal, Scopus, entre outras. A Elsevier é responsável pela produção de mais de 25% e conteúdo científico, de tecnologia e de saúde do mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta