Farmácia 24 horas da Zona Sul é inaugurada nesta quarta-feira

Foi inaugurada nesta quarta-feira (3) a farmácia 24 horas da Zona Sul de Maringá que atenderá pacientes do Hospital Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O projeto da farmácia pública 24 horas é considerado único no Paraná. O evento é a primeira inauguração de uma série de outras que serão realizadas durante o calendário de comemoração dos 70 anos de Maringá.

O investimento para garantir o funcionamento da segunda farmácia 24 horas – a primeira é da Zona Norte inaugurada em 2013 – foi de planejamento e remanejamento de profissionais, não sendo necessário readequação estrutural. O espaço e o local de armazenamento já estavam disponíveis.

O prefeito Ulisses Maia lembrou da dificuldade de pessoas que se deslocavam da Zona Zul até a Zona Norte para buscar remédios. "Era um sofrimento, principalmente daqueles que saíam de madrugada do Hospital Municipal ou da UPA Zona Sul e tinham que cruzarem a cidade", comentou, ressaltando que a administração deve ter sensibilidade e pensar nas pessoas.

Maia destacou ainda realizações na Saúde nos primeiros meses de governo. "Em apenas quatro meses elevamos a ocupação de leitos do hospital de 30 para 85 %, realizamos cerca de 30 cirurgias de emergências por mês que antes não eram realizadas e 19 mil consultas especializadas das 25 mil que ainda não tinham sido realizadas pela gestão anterior", disse.

O vereador Jean Marques, autor do requerimento para abertura da farmácia, ressaltou que faltava "boa vontade" para abrir a farmácia 24 horas. "Parabenizamos a dedicação do prefeito, lembrando que existem situações que independem de orçamento. A população agradece pela atenção", afirmou.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Arnaldo Zubioli, "Maringá sai na frente e é uma referência na assistência farmacêutica".

O morador de Sarandi, Fernando Bezerra, um dos primeiros a retirar os remédios, aprovou a farmácia. "Fui muito bem atendido e em alguns minutos já estava com meus medicamentos", comentou. A moradora da Vila Nova, Karla Patrícia de Souza Oliveira, também comemorou. "Morava no Pará e estou apenas há oito meses em Maringá. Meu filho foi atendido na UPA e em pouco tempo retirei meu remédio na farmácia. Essa cidade planejada e com bom serviço público já está em meu coração", afirmou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta