Oito lojas do GPA serão inauguradas até o início do 3º trimestre

Os formatos serão os de proximidade e o cash & carry devido ao maior retorno

O GPA deverá abrir as portas de sete lojas Assaí e um Minuto Pão de Açúcar até o início do terceiro trimestre deste ano. Entre as unidades de atacarejo, cinco serão conversões do Extra Hiper e duas referem-se a novas construções. A expansão segue o foco estabelecido pela companhia de priorizar os formatos com maior retorno em vendas e lucratividade.

Nos três primeiros meses deste ano foi inaugurado um Pão de Açúcar. A companhia também contou com 48 adesões ao Projeto Aliados CompreBem. Nele, a companhia se torna fornecedor de pequenos varejistas, além de auxiliar em questões como gerenciamento por categorias e departamentalização. Ao todo, o programa já conta com 150 estabelecimentos.

Paralelamente, o GPA está revendo seu parque atual de lojas. Também no primeiro trimestre, foram fechadas 16 unidades: 10 Minimercados Extra, 1 supermercado Pão de Açúcar; 1 Assaí, além de 1 posto de gasolina e 3 drogarias.

Melhoria do Ebitda
O GPA registrou um aumento de 15,7% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado em valor nos primeiros três meses do ano. Com isso, alcançou R$ 481 milhões no período. Já o percentual sobre a receita líquida teve uma ligeira alta de 0,4 ponto percentual (pp) e atingiu 4,6%.

Segundo a empresa, entre os fatores que contribuíram para a melhora, estão o crescimento do lucro bruto (lucro comercial) em 7,8% no período e a queda 0,4 pp nas despesas com vendas, gerais e administrativas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta