Unidades de saúde terão que ter profissionais para substituir férias de farmacêuticos

Projeto de Lei foi aprovado pela CCJR nesta terça-feira; dois novos grupos são adicionados aos com prioridade de imunização contra Gripe
Liniker Ribeiro

Deputados de Mato Grosso do Sul que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), aprovaram na manhã desta terça-feira (2) o Projeto de Lei que obriga o Poder Executivo a disponibilizar profissionais para substituírem farmacêuticos durante períodos de férias ou ausência durante realização de cursos.

De autoria do deputado, Dr. Paulo Siufi (PMDB), o texto do Projeto de Lei 27/2017 vale para todas as unidades de saúde do estado e tem por objetivo, evitar que as farmácias dos postos de saúde fiquem abandonadas quando funcionários entrarem em suplência temporária, eventual e assistência técnica continuada.

Também ligado à saúde, foi aprovado pela Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 58/2017, que acrescenta na lista de prioridades para vacinação contra o vírus H1N1, feirantes e profissionais dos Centros Comerciais Populares.

Até então, são imunizadas contra a Gripe apenas idosos, grávidas ou mulheres com 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com morbidades (necessário apresentação da prescrição médica), povos indígenas, integrantes do sistema prisional e professores do ensino regular.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta